A MARCA

A ASTAG é o resultado de um sonho de criança, ao qual ambiciono dar vida desde muito antes do meu primeiro contacto com o mundo real da moda. De origem marroquina, o verdadeiro ascendente do nome que deu vida à marca é o meu avô materno, Lahoussine Astag, a quem devo toda a inspiração para o nascimento deste projeto. Este tem um papel tão grande na marca, como teve na minha vida: também ele empreendedor, foi ele que me inspirou a chegar até aqui. A ASTAG representa não só as minhas origens, como o casamento, a união entre as culturas portuguesa e marroquina: o meu pai, português, e a minha mãe, filha do meu avô, também marroquina —  curiosamente, a única de oito irmãos que recebeu um nome tão “universal” e acabou por se mudar para Portugal.

Fundada em 2020, a ASTAG é ainda uma recém-nascida marca, que, aliada às raízes marroquinas que procuro que se façam notar, tem como objetivo maior a inclusividade de várias etnias, tamanhos e idades, bem como de todos os géneros, de forma a contribuir para a diversificação e representatividade. É ambição da ASTAG que as peças possam chegar a um público diverso, sendo também objetivo, a longo prazo, a apresentação de colecções transgéneras. 


AS COLECÇÕES

A ASTAG procura, na sua essência, aliar a moda à música, também ela fundamental na minha vida. Este é o conceito de cada coleção: todas elas são desenvolvidas e inspiradas em diferentes músicas, de diferentes artistas. A cada coleção é atribuída o nome de uma música e a cada peça é atribuída um nome de uma parte da respetiva letra. Em cada peça estará representado um pouco do que sou, procurando contar uma história diferente em cada coleção.

A primeira coleção, Find Your Way Back, representa o meu caminho de volta e o meu encontro com a minha paixão pela moda e o design. A música representa não só o sentimento de regresso, como também da coragem de avançar sem medos neste mundo tão grande e de, finalmente, ter a coragem de dar o derradeiro passo em frente.


MATERIAIS, PRODUÇÃO E SUSTENTABILIDADE

A ASTAG está assente nos ideais de slow-fashion. Cada peça tem um design intemporal e é uma edição limitada, produzida apenas mediante encomenda. Isto permite que não existam peças em stock de forma a evitar o maior desperdício possível. Ainda de modo a que as peças possam ser mais inclusivas, a ASTAG disponibiliza-se a fazer todo e qualquer tipo de ajuste à necessidade e à medida da pessoa. Todos os arranjos e ajustes necessários são feitos de forma gratuita, garantido a satisfação do consumidor.

No que toca à produção e aos materiais utilizados, a ASTAG procura utilizar materiais confortáveis e duradouros em peças que mantenham o seu valor e que, ao mesmo tempo, possam ser usadas durante vários anos. Todo o processo de produção é inteiramente nacional: os tecidos são comprados em Portugal e as peças produzidas, também, em Portugal. Para isso, conto com a preciosa ajuda e recurso de profissionais locais.

EQUIPA

A ASTAG são todas as pessoas e amigos maravilhosos que fizeram este projeto possível com a sua contribuição. Isto demonstra que é possível haver amizade, haver um bom trabalho e que todos os envolvidos gostam disto tanto ou mais do que eu. Todos sentem a marca como se fosse deles e só a querem ver crescer, contribuindo para isso com aquilo que sabem fazer de melhor.  Aos meus melhores amigos e, em especial, à minha mãe, um grande obrigada.

ONDE ENCONTRAR A ASTAG

De momento, a ASTAG apenas está disponível online. O Instagram e o Facebook são os nossos meios de comunicação (entre marca e consumidor) utilizados.

Para qualquer questão ou esclarecimento adicional, pode entrar em contacto connosco através do nosso e-mail: info@astag.pt.

SHARE YOUR ASTAG

Partilhe connosco as suas peças marcando a marca, @astag, ou através da hashtag #shareyourastag e receba um cupão de desconto para utilizar na sua próxima compra.




Saco de Compras