SOBRE ASTAG

Um bebé acabado de nascer mas um objetivo e sonho já com idade para andar na primária. Astag é o meu apelido, mas também a nova marca de roupa portuguesa. Este apelido existe graças ao meu avó Lahoussine Astag, nascido em Marrocos que, por arranjo, se casou com a minha avó Aicha Boumdil (também nascida em Marrocos), dando à luz oito filhos, entre os quais, a minha mãe Fátima Astag – que, estranhamente, foi a única de todos os irmãos que recebeu um nome tão “universal” e que veio viver para Portugal depois de ter conhecido e casado com o meu pai (português).

Esta primeira coleção, não só é inspirada nas minhas raízes marroquinas, como é inspirada noutra grande paixão minha: a música. Tanto esta como as futuras coleções, serão desenvolvidas e inspiradas em músicas diferentes, de artistas diferentes. A cada peça de cada coleção, será atribuída um nome de partes da respetiva letra. E, por fim, cada coleção terá o nome da música em questão.

Find Your Way Back representa o meu caminho de volta à minha paixão, ao meu curso de Design de Moda e às minhas raízes marroquinas. É a primeira coleção da marca e as peças já se encontram disponíveis neste site.

Esta coleção é especialmente dedicada à minha mãe. Ela acredita mais em mim do que eu própria e não pensa duas vezes antes de concordar e ajudar-me com todas as ideias que tenho. Sem o apoio exaustivo dela e sem me encorajar diariamente, ASTAG não passava de apenas um objetivo escrito no meu bloco de notas do telemóvel.

É também dedicado aos meus grandes e melhores amigos, que foram incansáveis até ao dia de hoje. Antes de eu sequer pensar em pedir ajuda, já estavam eles à porta da minha casa prontos para ajudar. Tiveram a paciência deste mundo para me ouvir durante horas e horas por chamadas, sempre com o cuidado de opinar da forma mais construtiva e bondosa possível e sem se fartarem de mim! Obrigada Elisabete, Lucas, Sofia, Roscas e Ana Cláudia.

Para o Diogo Dionísio: sem palavras para agradecer o excelente trabalho feito no site e a paciência GIGANTE para me aturar durante todo este desenvolvimento.

Diana Astag Duarte

SACO DE COMPRAS